Marca_GP.png

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE PEQUENA EMPRESA SERGIPANA NO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS

FONTE: http://www.congressodeinovacao.com.br/casos-de-sucesso-interna/18 

A descoberta do pré-sal desencadeou no Brasil esforços em pesquisa e desenvolvimento na busca de soluções para a sua exploração. Nesse contexto, a atuação de micro e pequenas empresas - muitas delas responsáveis por tecnologias inéditas em todo o mundo – tem rompido o paradigma de que essa cadeia é restrita aos grandes grupos multinacionais. O caso da Sigmarhoh é um bom exemplo de uma pequena empresa do nordeste brasileiro que, com o apoio de um convênio entre a Petrobras e o SEBRAE, desafiou um duopólio de cinco décadas entre gigantes norte-americanas, tornando-se referência em inovação de produto no setor de petróleo e gás.

 

SIGMARHOH ADEQUA LINHA DE EQUIPAMENTOS PARA CHEGAR AO PRÉ-SAL

Empresa planeja investir R$ 4 milhões na aquisição e redimensionamento de máquinas
[24.10.2012] 08h27m / Por João Montenegro

A brasileira Sigmarhoh planeja investir R$ 4 milhões nos próximos dois anos para redimensionar e adquirir novos equipamentos a fim de se capacitar para oferecer serviços de well testing ao mercado de óleo e gás offshore. Entre as aquisições vislumbradas pela empresa, que busca investidores para executar os aportes, está um choke manifold adaptado a altas pressões e temperaturas e uma cabeça de teste.

 

EMPRESA DO TEXAS QUER DESENVOLVER PARCERIA COM SERGIPE

INFONET Outubro 2012

A parceria visa fomentar mercado de petróleo e gás. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu , o executivo da PortalMiddle, Carlos Guimarães, para uma reunião de negócios. Na oportunidade, o representante da empresa, sediada no Texas (Estados Unidos), trouxe uma proposta de parceria com o Estado de Sergipe, a fim de fomentar o mercado local de petróleo e gás a partir da formação de um núcleo tecnológico que desenvolva ações de capacitação na área...

SUCESSO DE EMPREENDEDORISMO EM SERGIPE

​TV Atalaia Desembro 2011

Duas empresas sergipanas ousaram entrar num ramo dominado apenas por multinacionais: o de petróleo e gás. E essa é uma história que vale a pena ser contada.